Serviços

Rodoviário Nacional e Internacional

  • FTL / LTL 
  • Carga Geral
  • Carga Perecível
  • Carga Refrigerada
  • Carga Perigosa
  • IMPORTAÇÃO / EXPORTAÇÃO: ARGENTINA, BOLÍVIA, COLÔMBIA, URUGUAI e PARAGUAÍ.

Marítimo

  • FCL / LCL 
  • Carga Geral
  • Carga Perecível
  • Carga Refrigerada
  • Carga Perigosa

Aéreo

  • Embarques Formais
  • Carga Geral
  • Carga Perecível
  • Carga Refrigerada
  • Carga Perigosa

F.A.Q.

Perguntas Frequentes

Os fatores de cubagem podem variar de acordo com o modal a ser utilizado.

  • Transporte rodoviário: 1m³ =300kg
  • Transporte aéreo: 1m³ = 166,7kg
  • Transporte marítimo: 1m³ = 1.000kg

Cada operador ou transportadora pode adotar fatores de cubagem diferentes a partir de negociações comerciais.

Incoterms “ International Commercial Terms” ou “Termos Internacionais de Comércio”.

Criado em 1936 pela Câmara Internacional do Comércio, o principal objetivo é a definição padronizadas que regulam aspectos diversos do comércio internacional. São regras que determinam quem paga o frete da mercadoria, o seu ponto de entrega e quem deve fazer o seguro, entre outras coisas.

Operador Econômico Autorizado é um parceiro estratégico da Receita Federal que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA, será certificado como um operador de baixo riscoconfiável e, por conseguinte, gozará dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional.

A sigla se refere à Declaração Única de Importação. O documento é eletrônico, substitui a DSI, DI, LSI e a LI, esse foi proposto como a possibilidade de centralizar todas as informações e os dados do processo, que podem ser de natureza:

· administrativa;

· financeira;

· aduaneira;

· tributária;

· fiscal.

Essa implantação oferece um maior controle sobre as importações, proporcionando também uma maior agilidade nas operações, a expectativa de até 40% de redução do tempo, reduzindo custos.